A marca de vodca Absolut lançou uma nova campanha em prol da comunidade LGBT. A companhia recrutou uma trupe de voluntários, para retirar cartazes sobre protestos anti-LGBTs e racistas que se transformaram em uma nova versão para o rótulo da garrafa da bebida.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Pandemia faz quatro anos e traz mudanças nos relacionamentos
- A Comunidade LGBTQIA+ e o Mundo Do Trabalho
- Livro nacional gay mostra lado inédito do Brasil
As peças foram recolhidas de países em três continentes: Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Alemanha e Bulgária. Os cartazes foram enviados a um fornecedor que usou a tinta extraída para a pintura da garrafa colorida. Secada posteriormente dentro de um recipiente quente, e que será distribuída em edição limitada.
LEIA MAIS:
Anitta beija 24 homens e mulheres em clipe do seu mais novo EP; assista
Escócia se torna o primeiro país a aprovar a inclusão do ensino dos direitos LGBTIs nas escolas
Intitulado “Drop of Love”, o produto quer abrir espaço, e propor, através da empatia, um mundo melhor para todos. Sem perder a identidade da marca, a garrafa traz a palavra “Amor” impressa em todo o entorno em diversas línguas. Além da impressão de coração que escorre tinta no lugar da tradicional imagem de L.O. Smith, fundador da marca.
“Tratar de contextos sociais importantes para sociedade sempre pautou as iniciativa da marca ao longo dos anos. Absolut enxerga que o momento de polarização no mundo inteiro pede por ações como essa que propõem o amor como ponto de partida”, afirmou Flávia Molina, diretora de Marketing da Pernod Richard Brasil.