O dia 27 de julho deste ano foi o marco de 50 anos desde a descriminalização da homossexualidade na Inglaterra e no País de Gales, em uma emenda que tornou a decisão unânime no Reino Unido. Para comemorar, a marca de bebidas Absolut lançou uma campanha pró-LGBT.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Mocha Celis, uma escola com afeto e esperança
- Ney Matogrosso: o deus camaleônico da música brasileira
- Homofobia Velada
Em parceria com a organização de caridade LGBT Stonewall, a companhia divulgou um vídeo com o título Equal Love (Amor igual, em livre tradução), no qual pede para pessoas de vários países que ainda criminalizam a homossexualidade mostrassem o poder do amor através de um beijo. As demonstrações de carinhos foram registradas e montadas em um ensaio fotográfico cheio de diversidade. As imagens também serão veiculadas em diferentes mídias, online e impressa.
Leia Mais:
Encontre um local LGBT friendly com a nova opção do Google Maps
A campanha também lançou o filtro #kisswithpride (ou “beije com orgulho”) no Snapchat. Para cada uso do filtro, a Absolut se comprometeu a doar 1 libra britânica para a Stonewall, chegando a até 50 mil libras. Isso é válido para download do filtro entre 14 de julho e 12 outubro, ou para o acesso do filtro no dia 5 de agosto, quando ele ficará disponível.
A emenda da chamada Lei das Infrações Sexuais foi uma vitória no Reino Unido, mas ainda existem mais de 70 países no mundo onde a homossexualidade é crime, em alguns casos até mesmo passível de pena de morte. Campanhas como essa nos ajudam a não esquecer disso.
Confira o vídeo da campanha: