Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Abrahm DeVine, nadador gay, afirma que foi expulso do time por homofobia

Todos sabem que assumir a homossexualidade para todos é um ponto complicado, ainda mais quando a pessoa é famosa. Esse é o caso do nadador americano Abrahm DeVine, que ‘saiu do armário’ em 2018, ao dar entrevista para a revista Swimming World.

Em seu perfil do Instagram, fez um extenso desabafo sobre ser gay e analisou cada impasse que sofreu no mundo do esporte e todo seu contexo: “Todo mundo diz que me apoia, e ainda, pela milionésima vez, eu sou o único a falar. Aos meus treinadores que ostentam a bandeira do orgulho em sua mesa, aos atletas que gostaram da minha foto do orgulho no Instagram, preciso que você acorde para o que está acontecendo ao seu redor. Como você pode dizer que me apóia e a minha igualdade?”.

Falando sobre o último time profissional que participou, fez algumas revelações e instigou reflexões: “Como você não vê como o Stanford Swim me tratou e me usou nos últimos 4 anos? Eu sou invisível? Puro e simples: há razões superficiais em que fui expulso da equipe de natação de Stanford, mas posso dizer com certeza que tudo se resume ao fato de eu ser gay. Este é um padrão”.

Seguindo o desabafo, Abrahm critica as teias da homofobia, ressalta o seu talento na natação e faz um desafio: “Sou um homem talentoso, bem-sucedido, educado, orgulhoso e gay. Sou uma ameaça à cultura que mantém equipes esportivas unidas. Quero que algo mude, porque não aguento mais. Minha história não é única. Há vozes estranhas em todos os lugares e tudo o que você precisa fazer é ouvir.

Estou perguntando, implorando por algum tipo de ação. Se você está lendo isso, este post é para você! Gay ou hetero, nadador ou não. Nenhum de nós está isento de homofobia. É seu dever civil educar-se. Se você optar por não, é às minhas custas”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade