7 anos após seu lançamento, “ARTPOP” de Lady Gaga atinge o topo de vendas do iTunes Mundial

Álbum rejeitado pela cantora atingiu novo pico de popularidade após sete anos de sua estreia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (14), o álbum “ARTPOP”, quarto disco de estúdio de Lady Gaga, alcançou o topo do iTunes Mundial sete anos após o seu lançamento, ocorrido em 2013. O projeto da intérprete de “Applause” superou o dia de vendas do “Fearless (Taylor’s Verssion)”, de Taylor Swift, e dominou as vendas nos países, incluindo o Brasil. A repercussão se deve após os fãs criarem uma petição para que ela lance a segunda parte do álbum, cancelada em 2013 por conta das baixas vendas do projeto.

Na última terça-feira (13), o nome “ARTPOP” dominou os treding topics do Twitter, fazendo com que o álbum aumentasse em 240% o seu consumo na plataforma de streaming Spotify, superando 1 milhão de reproduções. Por conta do burburinho nas redes, Gaga se pronunciou sobre a continuação do projeto:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A petição #buyARTPOPoniTunes para um volume II inspirou um calor tremendo em meu coração. Fazer este álbum foi como uma cirurgia cardíaca, eu estava desesperada, com dor, e derramei meu coração na música eletrônica que bateu mais forte do que qualquer droga que pude encontrar“, disse Gaga.

Por fim, a cantora finalizou afirmando que considera o trabalho à frente de seu tempo. “Eu desmoronei depois de lançar este álbum. Obrigada por celebrar algo que antes parecia destruição. Sempre acreditamos que ele estava à frente de seu tempo. Anos depois, às vezes, os artistas sabem. E também little monsters“, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio