O Primeiro beijo da Menina Trans
O Primeiro beijo da Menina Trans (Foto: divulgação)

O longa paranaense, O Primeiro beijo da Menina Trans, será exibido na Mostra Competitiva no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O enredo incorporado pela atriz Anne Celestino, também trans, narra a história de uma menina que sonha em dar o primeiro beijo. Com direção de Gil Baroni, o objetivo do longa é, além de trazer uma história envolvente, promover a representatividade.

“Anne Celestino vai subir ao palco do festival para representar todas a mulheres e homens trans do país. Nossa expectativa — que é a vontade de ocupação de espaços que até pouco tempo não eram frequentes para os corpos trans no Brasil — já foi realizada”, comenta Gil.

“Buscamos contar uma história de uma adolescente trans que já tenha superado questões sobre a falta de aceitação dentro de casa e a violência sofrida habitualmente pela população trans ou por quem está no processo de transição. O filme supera isso e ocupa outro espaço”, explica o diretor.


A sessão começa hoje (25) às 20:30 no Complexo Cultural Samambaia, no Instituto Federal do Recanto das Emas e no Complexo Cultural Planaltina, com entrada gratuita; e às 21h no Cine Brasília, com ingressos a R$ 10 (meia).