Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

52% são publicamente LGBTI+ no Brasil. Pesquisa inédita traça perfil da população LGBTI+ no país

Publicado em 17/12/2020

Com o intento de compilar dados referentes à comunidade LGBT+, o Relatório da TODXS Brasil computou o perfil da população LGBT+ no Brasil. De acordo com o levantamento, 52% são publicamente LGBTI+ no país e 42,7% da população LGBTI+ se concentra na região Sudeste.

Esses dados são importantes para comunidade, pois, pela primeira vez, seremos capazes de fornecer a granularidade necessária para entender a população LGBTI+ do Brasil em todos os estados e a profundidade que precisamos ao olhar para essa população em seis dimensões diferentes”, afirma o diretor executivo da TODXS, Leonardo de Oliveira.

O relatório computou dados como condições socioeconômicas e demográficas da população LGBTI+. O questionário foi on-line e mais de 15 mil internautas informaram a faixa etária, a identidade étnico-racial, a identidade de gênero, a sexualidade, religião, nível educacional, estado civil, domicílio e se possuem algum tipo de deficiência. 

50,64% dos respondentes se declaram da cor branca, 31,23% parda e 14,85% negros. Já amarelos apenas 1,19% se categorizam assim, 1,02% indígena e 1,04% não desejou declarar e 0,03% são de outras etnias.

Identidade de Gênero

88,05% dos que responderam são pessoas cisgêneros, sendo 44,32% de homens e 43,73% de mulheres cisgêneros. As pessoas transexuais e travestis correspondem a 3,53%: 2,15% são homens trans, 1,16% são mulheres trans e 0,22% são travestis. E as pessoas não-binárias somam 6,02% dos respondentes. Segundo o entendimento de especialistas, muitas pessoas trans são marginalizadas, o que dificulta o acesso às redes para responder a pesquisa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade