Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

46% dos gays alegaram sofrer alguma forma violência dos companheiros, revela pesquisa

Publicado em 18/07/2018

Uma pesquisa divulgada pelo site WebMD revelou dados alarmantes sobre violência doméstica entre homens, integrantes de casais gays, tanto quanto as mulheres heterossexuais nos Estados Unidos.

Dos 320 homens, ou seja 160 casais, ouvidos, 46% demonstraram sofrer alguma forma de violência abusiva dos seus companheiros no último ano. Incluindo violência sexual ou física e até mesmo a psicológica.

“Se você olhar apenas para a violência física e sexual em casais do sexo masculino, é cerca de 25 a 30 por cento, aproximadamente o mesmo que as mulheres”, afirmou o autor do estudo Rob Stephenson.

O estudo ainda apontou que as vítimas de relacionamentos abusivos, no caso dos gays, ainda estão mais propícios de contrair o vírus HIV, por muitas vezes serem impostas relações sem preservativos.

LEIA MAIS:

Após desistência de Scarlett Johansson, filme sobre homem trans pode ser cancelado

Iceman e Pyro aparecem pela 1ª vez como casal gay nos quadrinhos de X-Men Gold

O resultado também mostrou uma homofobia internalizada nos casos apresentados. “O estresse de lutar contra sua identidade sexual pode levar um homem gay a inflingir abuso físico ou emocional a um parceiro”

O estudo foi dirigido o Centro de Sexualidade e Disparidades em Saúde da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e o estudo foi publicado na edição de julho da American Journal of Men’s Health.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade