Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

35% dos cidadãos americanos reprovam como governo Trump lida com LGBTs, revela pesquisa

Publicado em 02/04/2018

Cerca de 35% da população dos Estados Unidos desaprovam de maneira veemente a maneira que o governo do presidente Donald Trump lida com as questões da comunidade LGBT. De acordo com uma pesquisa realizada pela revista The Economist com o instituto YouGov.

O estudo mostra ainda que outros 9% dos entrevistados reprovam a atual gestão de alguma forma, enquanto 27% apontam não ter opinião sobre o tema. Em contrapartida, 17% disseram aprovar a atual conduta da Casa Branca, sendo que 12% dão total apoio ao governo.

VEJA TAMBÉM:

TSE divulga prazo para transgêneros solicitarem inclusão de nome social no título de eleitor

Falha no sistema revela localização exata de usuários no Grindr

Sobre a importância dos direitos gays, 23% consideraram a favor, já 25% acreditam não ser tão importante, 24% não ligam muito para o tema e 28% elegeram o caso sem a menor importância. Ao elencar o grau de prioridades, apenas 2% marcaram o direito gay, que ficou atrás de temas como economia e seguro social, ambos com 16%, cuidados com a saúde (13%), imigração, controle de armas e meio ambiente (8% cada) e terrorismo (7%).

O levantamento apontou ainda que 71% dos entrevistados afirmaram conhecer homossexuais e 23% ao menos uma pessoa transgênero. Sobre a polêmica decisão a respeito da proibição de transexuais nas Forças Armadas, 31% se mostraram contrários à medida contra 28% que são favoráveis. Enquanto 17% não opinaram sobre o assunto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade