Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ricardo Gomes assume coordenadoria de Turismo da Aliança Nacional LGBTI+

Publicado em 04/05/2020

O Presidente da Câmara de Comercio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes foi nomeado nesta semana o primeiro Coordenador da área de Turismo da Aliança Nacional LGBTI+. Um dos seus principais desafios será a criação do Manual de Turismo LGBTI+.

Ricardo vai assumir mais esta empreitada com o objetivo de criar a sinergia entre o turismo e as questões sociais que envolvem os profissionais LGBTI+ que atuam no turismo e turistas.

A exemplo do Manual de Comunicação, o Manual de Turismo LGBTI+ tem como objetivo informar termos corretos e práticas adequadas no trato ao profissionais LGBTI+ da cadeia do turismo bem como aos turistas LGBTI+.

Além disso, Ricardo será responsável por desenvolver e participar de atividades, campanhas, seminário e palestras, buscar e transmitir formação e informação, entre outras atividades pertinentes como projetos legislativos.

“Para mim é uma honra ser o primeiro coordenador de turismo da Aliança, uma entidade que tem quase duas décadas de atuação em favor dos direitos das pessoas LGBTI+.

Acredito também que esta nova função vai aproximar a Câmara LGBT e a Aliança Nacional LGBTI+ para que juntas construam uma parceira sólida em favor da comunidade.

O novo desafio sempre vem acompanhado daquele frio na barriga, mas também com aquele calor no coração. Espero que junto com a equipe que está sendo possa contribuir com o impulsionamento do Turismo LGBTI+ no Brasil”, comentou Ricardo Gomes sobre a nomeação.

Sobre a Aliança Nacional LGBTI+

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Teve seu registro formal em 2003, passando a atuar como uma rede em 30 de maio de 2009, inicialmente na forma de uma lista de discussão na internet.

Em 2016, deu início à organização do seu trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial da comunidade LGBTI+, nos estados brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas.

A Aliança Nacional LGBTI+ atua no âmbito nacional com pessoas LGBTI+ e aliadas, bem como organizações das mais diversas naturezas interessadas em apoiar a causa LGBTI+, a fim de articular os/as diversos/as atores/as interessados/as em colaborar com esta luta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade