Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Entidade LGBT inglesa sugere que jovens não saiam do armário durante pandemia

Publicado em 08/04/2020

AKT (Albert Kennedy Trust), entidade LGBT sediada no Reino Unido, divulgou nota em seu site aconselhando que jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros a não saiam do armário em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, o CEO da AKT, Tim Sigsworth, disse que é importante “pensar bastante” antes de tomar a atitude de se assumir para a família, uma vez que hoje em dia ainda é frequente que jovens LGBT sejam expulsos de casa ou prefiram deixar o lar por não se sentirem confortáveis junto da família, em casos de discriminação de gênero e/ou orientação sexual.

“Você não pode predizer nesses momentos completamente sem precedentes como seus pais podem reagir. Eles, assim como você, estão sob muito estresse e podem não reagir de maneira positiva”, disse Sigsworth à Sky News.

O CEO contou que, durante o período de distanciamento social como medida para evitarmos a disseminação do vírus, “pode ser um momento perigoso para uma jovem pessoa vulnerável”.

“Todos somos instruídos a se auto-isolar, portanto, estar nas ruas deve ser o local mais perigoso para um jovem vulnerável no momento”, disse diretor da entidade LGBT ingelsa.

Sigsworth mencionou na entrevista que no Reino Unido, mais de três quartos dos LGBT em situação de rua saíram de casa após episódios de LGBTfobia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade