Esteban Landrau
Esteban e Dana (Twitter)

O casal trans colombiano Danna Sultana, de 35 anos, e o seu companheiro, Esteban Landrau, de 32 anos, estão grávidos. Pois é, seria tudo muito comum se não fosse pelo fato de que ela é o pai e ele é a mãe da criança – biologicamente, claro.

Esteban, homem trans, está grávido do bebê concebido sem nenhum tipo de intervenção médica. O filho do casal transgênero ainda não teve o sexo revelado, por isso o nome do bebê é neutro, Ariel.

Em sua conta no Twitter, Esteban postou fotos do teste de gravidez e da primeira ultrassonografia em 3D. Ele conta à Revista Relieve que não pretende saber o sexo biológico antes do nascimento.


O casal, que pretende criar o filho sem qualquer sexo definido, garante que vai respeitar apenas a necessidade da criança. Ou seja, conforme ela se identificar com o crescimento, ela será tratada.

O casal trans também não está preocupado com possíveis julgamentos de terceiros. Danna, que nasceu na Colômbia, falou com o UOL sobre a sua situação e como foi enfrentar a vida sendo trans. As brigas eram constantes com sua família.

“Deixei a Colômbia porque meu país não respeita as pessoas transgênero, mas nunca fui agredida por causa disso. O medo é frequente, mas o mais importante agora é tornar esse medo de todas as pessoas transgênero visível”.