Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Juizes baianos se recusam a celebrar casamento LGBT e causa revolta

Publicado em 05/03/2020

Juízes da cidade de Simões Filho, na Bahia, têm sido acusados de se recusarem a celebrar um casamento coletivo de LGBTs no município. O caso foi denunciado pelo presidente do Grupo Gay do Cia, Edi Cacai.

Em entrevista ao site Bahia no Ar, o ativista apontou que os magistrados tem se recusado por conta de questões religiosas, no entanto, o casamento é previsto por lei na constituição.

“Toda forma de amar deve ser respeitada e fico triste quando existem dois juízes de paz nesse município que afirmam que por causa da religião, eles não vão fazer o casamento LGBT”, disse e completou: “Ao todo, é previsto o matrimônio de dez casais LGBT no município”.

“Vamos casar neste ano ainda, dez seres humanos LGBT. Eu sou casado e vivo muito bem com meu esposo. Eu fico indignado, infelizmente não respeitam a diversidade. Os dez casamentos estão mantidos”, disparou.

O ativista garantiu que por conta do caso vai acionar o Ministério Público e a Defensoria Pública, para lutar pelos direitos dos casais LGBTQ+ do município, que ele informa que cerca de 2 mil.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade