Sebastian Vega (Reprodução)
Sebastian Vega (Reprodução)

O jogador de basquete argentino Sebastián Vega revelou nesta terça-feira (10), ser gay. A declaração sobre a sexualidade do esportista aconteceu através de uma publicação no Twitter.

Ao sair do armário, Vega se torna o primeiro atleta da Liga Nacional da Argentina a se assumir publicamente ser uma pessoa LGBTQ+. Em seu post no Twitter, ele desabafou: “A verdade nos liberta!”.

“Lembro-me exatamente do momento: eu deitado na cama, absolutamente no escuro, olhando para o teto em silêncio, sem saber o que fazer, sem querer assumir, com a cabeça explodindo. Eu estava com um homem pela primeira vez e não podia aceitar isso”, escreveu.


“Estava mentindo para mim mesmo, negando a realidade, frustrado, triste. Não entendi por que isso estava acontecendo comigo. Eu queria ser mais um, eu queria me encaixar. Eu queria ser como meus colegas de classe e amigos. E eu comecei a afundar”, disse Vega, ao relatar suas primeiras experiências com homens.

Logo depois o atleta comentou sobre a aceitação que encontrou na família após revelar sua sexualidade. “Foi um tremendo alívio encontrar apoio na minha família”, escreveu.