Nashom Wooden coronavírus
Nashom Wooden - Mulher Maravilha (Foto: Logo Tv via Twitter)

Ex por-star e ícone drag de NY, Nashom Wooden, morreu após contaminação por COVID-19 aos 50 anos. Wooden era conhecida por sua personagem icônica Mona Foot e também por sua banda ‘The Ones’, que alcançou grande sucesso nas paradas australianas com o hino Flawless, de 2001.

O designer do Project Runway e amigo íntimo de Wooden, Geoffrey Mac, confirmou em um vídeo no Instagram que o Coronavírus que agora varre o mundo era a causa aparente da morte de Wooden.

“Eu só quero ter certeza de que todos estejam saudáveis ​​e cuidem um do outro”, disse Mac com lágrimas. “O vírus é realmente real e eu sinto muito.”


Segundo o Star Observer, o diagnóstico de Wooden não foi confirmado oficialmente, surgiram relatos de que ela supostamente foi retirada do hospital para quarentena em casa após apresentar sintomas de coronavírus.

Wooden ganhou fama no cenário pré-Drag Race da cidade de Nova York no início dos anos 90, apertando seu corpo musculoso e masculino em vestidos minúsculos e com seus lip syncs perfeitos da diva Aretha Franklin.

Ela também maquiou RuPaul enquanto fazia um show off Broadway chamado My Pet Homo. Wooden conquistou o título de ícone da noite de Nova York com sua performance de “I’m every womand” no Union Square Park vestida de Mulher Maravilha.

No currículo, Nashom Wooden foi vocalista do ‘The Ones’, além de aparecer ao lado de Robert De Niro no filme Flawless.