Clifford, o Gigante Cão Vermelho (Reprodução)
Clifford, o Gigante Cão Vermelho (Reprodução)

O clássico desenho animado Clifford, o Gigante Cão Vermelho surpreendeu os telespectadores nas últimas semanas, ao apresentar em um de seus episódios um casal de mulheres lésbicas.

O momento histórico aconteceu durante o episódio The Big Red Tomato/Dogbot, onde a personagem principal, Emily Elizabeth organiza um jantar ao ar livre para sua amiga Samantha. Ao chegar no evento, a garotinha apresenta suas duas mães.

Durante o episódio, as duas moças não são apresentadas e não ocorre nenhum tipo de explicação, mas durante os créditos do programa, as as mamães de Samantha são descritas como “Dra. Amoreira” e “Sra. Amoreira”.


Transmitido originalmente pela emissora PBS nos anos 2000, o programa tem sido exibido através da plataforma de streaming Amazon Prime, que deu uma certa atualizada no desenho, para ficar de acordo com o mundo atual.

Vale lembrar que no último ano outro desenho infantil ganhou destaque na mídia por levar a representatividade LGBT para um de seus episódios. Se trata do desenho Arthur, que contou com um casamento gay.