Mônica Benício e Marina Foto:reprodução

Mônica Benício ficou conhecida por ser companheira da falecida política Marielle Franco, que se transformou em um ícone da resistência após a sua morte. Vale lembrar que o caso até hoje não possui solução.

View this post on Instagram

2 de fevereiro, dia de Iemanjá. A rainha das águas, que rege os mares e nossas emoções. 02/02/2020 é uma data de mão dupla – de trás para frente também se lê: 02022020 – com somatório igual a 8, que simboliza a intermediação entre o céu e a terra, o ilimitado, infinito…sem início e sem fim. . 2 de fevereiro, dia de Marina Iris ( @marina_iris ) . A Rueira que se revelou Voz Bandeira, a que me lembra com sua calma que o tempo não é meu e que é preciso ter calma para caminhar com segurança. Nos conhecemos na militância e a voz de Marina me motivava a ocupar espaços e me abria os olhos para um horizonte mais amplo no mundo. Marina foi abrigo, foi colo paciente, foi companheira no sentido amplo da palavra. Aos poucos, ela me ajudou a novamente abrir os olhos e ver que ainda há muito amor, muita vida e um horizonte infinito para contemplar. . Dia 2 de fevereiro é uma das datas mais fortes, mais intensas e mais bonitas do ano. Marina é uma força da natureza, não poderia mesmo ter nascido em outra dia. . Dengo, obrigada por ser amor. Obrigada por ser paciência. Ontem, foi lindo dividir o bolo de aniversário e o parabéns com vc. Tem sido lindo caminhar ao seu lado e dividir esse novo tempo. Obrigada por me transformar de novo em mar. Te amo. . 📸 @nayjinknss . #VozBandeira #odoya

A post shared by M O N I C A B E N I C I O (@monicaterezabenicio) on

Relembre o caso: Marielle e seu motorista Anderson voltavam de um evento no Rio quando o carro foi alvejado por tiros. Nem a vereadora nem o motorista sobreviveram. Ela era uma politica lgbt que lutava por causas lgbt e feministas.

Mônica postou em suas redes sociais que esta amando de novo e fez questão de deixar claro seu amor. Ela fala que voltou a se sentir completa depois de tamanha perda.


O relacionamento foi ao publico após uma foto postada no Insstagram de Mônica, no qual curtiam o aniversário da companheira. A noiva é Marina Íris, cantora conhecida que fez aniversário no dia 2 de Fevereiro.