Série Loki do Disney + (Reprodução)
Série Loki do Disney + (Reprodução)

Questionada sobre a falta de representatividade em suas produções, a Marvel está prestes a apresentar uma personagem trans para os espectadores. No entanto, desta vez a estreia será em uma série de TV.

Conforme do site The Illuminerdi, a personagem trans estará na série do super vilão Loki, que será exibida através do serviço de streaming Disney+. A escolhida será a heroína Sera.

Nos quadrinhos Sera faz parte do Anchorite, um pequeno grupo de anjos masculinos sem asas, que após algum tempo se identifica como mulher. A personagem estava cotada para aparecer no filme Thor: Amor e Trovão, que já está em processo de pré-produção.


Nos últimos meses vazou a informação de que a atriz trans Laverne Cox estaria em processo de negociações para se tornar primeira heroína transexual do Universo Cinematográfico da Marvel.

Vale destacar que a presença de Sera na série de Loki se encaixa perfeitamente. Nos quadrinhos o irmão malvadão de Thor é conhecido por ter uma sexualidade fluída, em algumas revistas ele surge com um visual feminino.