Pré-candidata Elizabeth Warren (Reprodução/Twitter)
Pré-candidata Elizabeth Warren (Reprodução/Twitter)

A pré-candidata à presidência dos EUA Elizabeth Warren, tem cada vez mais se mostrado uma grande concorrente para Pete Buttigieg, seu concorrente do Partido Democratas.

Mesmo com Buttigieg sendo um homem abertamente gay, Elizabeth tem chamado a atenção da população do país ser um o destaque das eleições quando se diz respeito a assuntos de diversidade.

Na última semana, por exemplo, através de uma publicação no Twitter a pré-candidata sugeriu que pode contar com uma pessoa não binária, ou seja, uma pessoa de gênero fluido, para ocupar o cargo de vice-presidente.


“Quero dizer a vocês o tipo de vice-presidente que quero: alguém que estará nesta luta comigo pelas suas famílias. Alguém que sinta essa luta com paixão – e traga com ele, ela ou elxs sua própria energia para realizar isso”, disse Warren.

Esta não é a primeira vez que Elizabeth fala de assuntos do tipo, no último mês ela chegou a afirmar que seria necessário se preocupar “como mulheres trans, particularmente as negras, que estão em risco”.