Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pós-Carnaval! Conheça apps para ajudar a organizar resoluções de ano novo

Publicado em 27/02/2020

Oficialmente começou o ano novo brasileiro. Após a quarta-feira de cinzas, tudo volta ao normal na rotina do país. Acabam as purpurinas e fantasias e todas as ideias que foram prometidas no ano novo, mas deixadas de lado para organizar a incansável programação de bloquinhos e festas, precisa sair do papel.

Seja qual foi a sua resolução para 2020, ainda há tempo de recuperar esses dias e com a ajuda da tecnologia, tudo fica ainda mais fácil, afinal, os smartphones e aplicativos facilitam e muito a rotina com  as ótimas ferramentas para cuidar da saúde, investimentos, transporte, lazer entre outros.

Por conta disso, o Observatório G listou oito opções de aplicativos para fazer parte de sua rotina neste ano e te ajudar a finalmente conseguir cumprir as suas promessas:

Babbel

Aprender um novo idioma é fundamental para quem está em busca de um novo emprego, de uma promoção, ou  simplesmente conhecer novas culturas em 2020. Com o aplicativo de idiomas Babbel, que é considerada a empresa alemã mais inovadora em educação, é possível escolher até 14 idiomas para aprender. As  lições duram de 15 a 30 minutos. O aplicativo também conta com diálogos práticos, sistema de revisão e reconhecimento de voz para treinar a pronúncia.

Organizze

Organização financeira é fundamental para quem deseja mudar de carreira, planejar férias ou tem intenção de fazer investimentos. Com o Organizze é possível fazer a gestão das economias, já que permite traçar metas. O usuário pode criar alarmes para que não se esqueça das contas que estão próximas do vencimento, além de fazer gráficos que ajudam na administração do dinheiro. Também é possível fazer conversão de moedas e planejar gastos como aluguel, financiamento e outros de acordo com o rendimento.

Calm

O aplicativo tem como objetivo auxiliar na saúde mental de seus usuários. A plataforma possui ferramentas que melhoram a concentração e reduzem ansiedade, estresse e depressão, por meio de técnicas que utilizam música e respiração. O Calm também oferece histórias para quem precisa melhorar a sua noite de sono e orientações para uma boa meditação.

Nutri bem

O app ajuda na reeducação alimentar, analisa o perfil de consumo, ajuda o usuário a adequar hábitos alimentares para dieta balanceada. Possibilita simular refeições antes de escolher a opção de café da manhã, almoço e jantar. Além disso, tem várias funções como: cálculo do Índice de Massa Corporal, registro diário das refeições, auxílio na variedade e substituição diária de alimentos com equivalência nutricional. Disponibiliza receitas com os ingredientes preferidos do usuário, permite o acompanhamento semanal da dieta, apontando onde poderá haver desequilíbrio, entre outros.

Não precisa de internet para funcionar e foi elaborado por um grupo de nutricionistas brasileiros. Deve ser usado por maiores de 18 anos.

Seven

A rotina corrida tem contribuído para o sedentarismo da população. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% das pessoas em idade adulta no Brasil não praticam atividade física, a maioria por falta de tempo. Pensando nisto, o Seven oferece uma sequência de exercícios que podem ser realizados em qualquer lugar, em apenas sete minutos.

Timely

Ser pontual é essencial para o sucesso pessoal e profissional, já que atrasos constantes passam uma péssima impressão. O modo soneca do despertador (função que permite adiar o alarme) pode ter arruinado a sua vida em 2019, mas ele está com os dias contados. O aplicativo Timely só permite que você desligue o alarme depois de resolver um problema matemático, impedindo que aquela soneca prolongada complique o seu dia.

Yousician

O aplicativo é ideal para quem está aprendendo a tocar violão. Por meio do microfone do celular, a ferramenta consegue identificar se uma música está sendo executada corretamente. O programa também conta com diversas lições, dicas técnicas e desafios semanais. Além disso, o software também possui um afinador digital para o instrumento.

Ballet Lite

Nunca é tarde para realizar o sonho de ser bailarina (o). O Ballet Lite ensina a dançar ballet clássico, por meio de uma série de passos, posturas e posições. A plataforma conta com cerca de 270 movimentos, com explicações detalhadas. Em alguns casos, o aplicativo oferece imagens ilustrativas para facilitar o entendimento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade