LGBTfobia (Foto ilustrativa)
LGBTfobia (Foto ilustrativa)

O jovem gay de 20 anos na época, Luis Fernando França Pereira foi encontrado morto no dia 22 de Outubro de 2019, quatro meses após o crime a polícia conseguiu prender três suspeitos do crime. Entre os suspeitos um está foragido, o ex-namorado da vítima.

A motivação do crime teria sido a sexualidade do rapaz. Segundo apontam as investigações, o jovem teria se envolvido com outros dois rapazes, e ia revelar isso ao atual namorado.

“A vítima e os envolvidos se conheciam, eram pessoas do círculo da vítima. Inclusive a gente percebe que esse crime teria sido motivado pela orientação sexual da vítima, onde teria envolvimento amoroso com parte desses envolvidos”, conta a delegada do caso Leisaloma Carvalho.


A mãe do rapaz conta que busca por justiça e foi até a delegacia para tirar satisfações com os suspeitos.” Eu quero olhar na cara dele [suspeito] e perguntar porquê ele matou meu filho de uma forma cruel e por um motivo fútil. Meu filho era um amor de pessoa”. ” Foi muito emocionante, já chorei aqui. A prisão alivia, mas não traz meu filho de volta”, desabafou Maria de França em entrevista ao G1.