Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pete Buttigieg vence mais uma etapa e desponta na corria à Casa Branca

Publicado em 11/02/2020

O pré-candidato presidência dos Estados Unidos Pete Buttigieg, venceu mais uma etapa das eleições primárias neste último domingo (9). Buttigieg conquistou 14 delegados contra 12 de Bernie Sanders no “caucus” de Iowa.

Após o resultado, Bernie Sanders deu uma entrevista à CNN onde iria pedir a recontagem dos votos. “Podem esperar que vamos pedir ao partido democrata de Iowa uma nova revisão das divergências que identificamos”, disse Sanders.

A fala de Sanders acontece logo após ocorrer um problema na tecnologia utilizada no processo de votação dos EUA. Por conta disso, o resultado atrasou por algumas horas, levantando dúvidas.

Vale lembrar que Pete Buttigieg tem chamado bastante atenção desde o início de sua campanha presidencial. Além de ser totalmente diferente de Donald Trump, o ex-prefeito de South Bend é abertamente gay.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Buttigieg falou como foi revelar ser gay, sabendo que nos EUA ainda é uma questão negativa. Segundo o político, ele tinha que arriscar.

“Cheguei à conclusão de que tinha que correr o risco. Além disso, eu tinha um pouco de fé em minha comunidade, de que pelo menos em meu emprego [como prefeito] poderia ganhar outra chance com base no trabalho que realizava”, afirmou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade