Gamer LGBT (Foto Ilustrativa)
Gamer LGBT (Foto Ilustrativa)

Uma pesquisa revelou que a comunidade gamer do Reino Unido é composta por 21% de pessoas LGBTs. O número surpreendeu porque a população LGBT+ do país representa três a sete por cento. As informações são do site PinkNews.

A descoberta foi revelada através de um relatório do Censo da Indústria de Jogos do Reino Unido, o primeiro censo desse tipo no país. Os dados mostram o quanto os LGBTs estão mal representados dento dos games de sucesso.

Com o resultado surpreendente, junto a pesquisa foi divulgado um comunicado onde as empresas se comprometeram com a diversidade no setor. A ideia é que os jogos se tornem mais inclusivos às minorias.


“Diversidade não é uma questão de segurança – é uma necessidade para que o setor cresça, prospere e reflita verdadeiramente as dezenas de milhões de pessoas que jogam todos os dias neste país”, disse o Dr. Jo Twist, CEO da Associação para o Reino Unido. Entretenimento interativo.

A pesquisa surge logo após uma grande polêmica internacional sobre a falta de representatividade LGBT+ no game de The Witcher. Fãs reclamaram da falta de possibilidades dos diversos tipos de relacionamento no jogo, seguindo um padrão normativo.