Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pesquisa revela que LGBTs representam 21% dos gamers do Reino Unido

Publicado em 05/02/2020

Uma pesquisa revelou que a comunidade gamer do Reino Unido é composta por 21% de pessoas LGBTs. O número surpreendeu porque a população LGBT+ do país representa três a sete por cento. As informações são do site PinkNews.

A descoberta foi revelada através de um relatório do Censo da Indústria de Jogos do Reino Unido, o primeiro censo desse tipo no país. Os dados mostram o quanto os LGBTs estão mal representados dento dos games de sucesso.

Com o resultado surpreendente, junto a pesquisa foi divulgado um comunicado onde as empresas se comprometeram com a diversidade no setor. A ideia é que os jogos se tornem mais inclusivos às minorias.

“Diversidade não é uma questão de segurança – é uma necessidade para que o setor cresça, prospere e reflita verdadeiramente as dezenas de milhões de pessoas que jogam todos os dias neste país”, disse o Dr. Jo Twist, CEO da Associação para o Reino Unido. Entretenimento interativo.

A pesquisa surge logo após uma grande polêmica internacional sobre a falta de representatividade LGBT+ no game de The Witcher. Fãs reclamaram da falta de possibilidades dos diversos tipos de relacionamento no jogo, seguindo um padrão normativo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade