Paulo Gustavo (Reprodução/Instagram)
Paulo Gustavo (Reprodução/Instagram)

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17), mostrou que o comediante Paulo Gustavo está entre as celebridades mais influentes do Brasil. O levantamento foi realizado pela empresa Ipsos.

Na lista que conta com os cinco mais mais influentes, o pai de Romeo e Gael aparece na segunda posição, atrás do jornalista Evaristo Costa. O artista é a unica personalidade LGBT+ da lista.

O estudo, que está na sua segunda edição, tem o objetivo de apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas.


“A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados”, comenta Cíntia Lin, diretora na Ipsos.

Para realizar o estudo, foram entrevistadas 1.000 pessoas, todas com mais de 16 anos, por todo o Brasil. Foram avaliadas 100 celebridades e influenciadores digitais. Confira os resultados:

CELEBRIDADES MAIS INFLUENTES

1 Evaristo Costa
2 Paulo Gustavo
3 Ivete Sangalo
4 Paolla Oliveira
5 Juliana Paes

CELEBRIDADES MAIS INFLUENTES

1 Evaristo Costa
2 Paulo Gustavo
3 Ivete Sangalo
4 Paolla Oliveira
5 Juliana Paes

YOUTUBERS MAIS CONHECIDOS

1 Whindersson Nunes
2 Maisa Silva
3 Sasha Meneghel
4 Felipe Neto
5 Laura Muller

YOUTUBERS MAIS INFLUENTES

1 Nathalia Arcuri
2 Laura Muller
3 Iberê Thenório (Manual do Mundo)
4 Maisa Silva
5 Alexandre Ottoni (Joven Nerd)