Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Nepal Incluirá população LGBT no próximo censo

Publicado em 05/02/2020

O país Nepal trará inclusão da comunidade LGBT no censo de 2021. A medida busca armazenar dados para serem convertidos em políticas publicas para eles. Apesar de inclusiva, a proposta causa receio em ativistas.

De acordo com o Huff Post Brasil, agendado para Junho do ano que vem Dhundi Raj Lamichhane, a autoridade do Escritório Central de Estatísticas, afirmou que a pesquisa ajudará na quebra de estigma e nos desafios que a população LGBT enfrenta.

“A mudança permitirá o planejamento de benefícios sociais e outros direitos, incluindo cotas governamentais, garantidos às pessoas LGBT+ na Constituição aprovada em 2015”, afirma Lamichhane.

Entre os receios que a pesquisa trás para os ativistas, foi relembrado o censo de 2011 onde o governo juntou orientação sexual e identidade de gênero ao adicionar o “terceiro gênero” nas pesquisas. Fazendo assim com que os números fossem menores que o esperado.

” O governo faria bem em lembrar que o ‘terceiro gênero’ pode abranger uma gama de comportamentos e identidades e também deixar de fora muitas pessoas que não se identificam com o termo” ,declarou Kyle Knight de entidade Human Rights Watch.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade