NandaCosta1
Nanda Costa e Lan Lanh (Reprodução/Instagram)

Uma das grandes artistas da atualidade em questão de representatividade LGBT+ na mídia, a atriz Nanda Costa comemorou seis anos de relacionamento com Lan Lanh na última semana.

Em entrevista a revista Glamour, a atriz, que está arrasando na novela Amor de Mãe, falou sobre o apoio do público desde que revelou sua sexualidade e também sobre a importância de famosos saírem do armário.

“Cada uma sabe de si. Cada um sabe quando e como deve tomar a decisão de falar sobre sua intimidade, seu sentimento. Mas quando uma pessoa pública se coloca, gera consequências e uma delas é abrir discussão no ambiente familiar. Quanto mais a gente fala, a gente expõe, mais comum e natural fica”, afirmou Nanda.


Nanda já afirmou que antes tinha medo da reação do público ao saber que ela seria lésbica, comentou do amor que recebeu. “Uma chuva de carinho, de acolhimento, de compreensão e respeito. Acho que as pessoas gostam de ouvir nossa história, que é uma história de amor”.

Sobre representatividade, Nanda celebrou o fato do crescimento do tema LGBT nas mídias. “As novelas, as séries, os filmes se inspiram, em muitas vezes, na vida real, no cotidiano, no dia a dia. Então, um relacionamento homoafetivo tende a ocupar cada vez mais espaços na dramaturgia, como na vida real”, disse.