Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Morre aos 57 anos ativista LGBT Fernanda Benvenutty

Publicado em 03/02/2020

Fernanda Benvenutty morreu no último dia (01), sábado. Ativista e defensora das causas LGBT, ela deixa seu legado de militante e três filhos. De acordo com o portal de notícias G1.

Aos 57 anos ainda era ativa na comunidade e mesmo recebendo cuidados em casa, era responsável por muitas decisões do Carnaval Tradição de João Pessoa.
“Não tinha nada que fizéssemos, que não fosse passado para ela e precisava ter o seu aval. Queria saber de tudo, mesmo estando em casa. Sempre conversávamos, as ideias eram discutidas e tudo dependia do seu sim”, conta Paulo César, amigo e diretor da Escola de Samba Unidos do Roger.

Fernanda, reprodução Facebook.

Fernanda já lutava contra um câncer no estômago e foi internada após não se sentir bem. “O estado de saúde dela estava agravado por causa do câncer. Ela foi internada e ficou constatado que os rins estavam paralisados. Havia essa suspeita, pois ela demonstrava dificuldade para fazer necessidades básicas. Assim que ela deu entrada no hospital, foi para a UTI e na tarde deste domingo recebemos a triste notícia da sua morte”, contou Paulo.

O prefeito de João Pessoa afirmou: “lamento a grande perda que o movimento carnavalesco sofre com a passagem de uma das mais dedicadas defensoras do Carnaval Tradição de João Pessoa”.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais( ANTRA) também se prontificou e deixou suas condolências.
“Ela que foi pioneira de muitas lutas e de muitas batalhas perdeu a vida vitimada pelo câncer. Nós estamos dilaceradas por perder tão importante personalidade, mas temos certeza que ela cumpriu o seu papel. E nos deixou um belo legado de luta e resistência”.

O velório aconteceu no último domingo(02) a partir das 18h, no Ginásio do Guarany do Roger. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (03) a partir das 15h no cemitério Santa Catarina, bairro dos Estados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade