O candidato abertamente gay à presidência, Pete Buttigieg, compartilhou um momento emocionante com um jovem que queria conselhos para se assumir gay. Zachary Ro, de 9 anos, fez uma pergunta selecionada via aquário. “Você poderia me ajudar a dizer ao mundo que eu também sou gay? Eu quero ser corajoso como você.

Zachary, que participou do comício com seus pais, foi convidado a se juntar a Pete no palco. Segundo o Gay Times, ele presenteou o ex-prefeito de South Bend, Indiana com uma pulseira. “Não acho que você precise de muitos conselhos meus sobre bravura. Você parece muito forte”, disse Pete em resposta à pergunta de Zachary.

Assista ao vídeo emocionante do garoto com o candidato gay


“Demorei muito tempo para descobrir como dizer até para meu melhor amigo que eu era gay, ainda mais para o mundo todo, então ver você disposto a aceitar quem você é em uma sala cheia de milhares de pessoas é realmente algo muito grande”.

“Deixe-me dizer algumas coisas que podem ser úteis. Nem sempre será fácil, mas tudo bem, porque você sabe quem você é – e isso é realmente importante, porque quando você sabe quem você é, você tem um centro de gravidade que pode mantê-lo unido quando todo o tipo de caos está acontecendo você”.

Continua o candidato “Quando eu estava tentando descobrir quem eu era, eu tinha medo de que quem eu fosse pudesse significar que nunca faria diferença, e o que acabou acontecendo é que eu faço uma enorme diferença”.

Ele acrescentou: “Não posso prometer que sempre será fácil, [mas] posso prometer que torço por você e acho que há um monte de gente aqui torcendo por você cada passo do caminho.”