O jornalista Matheus Ribeiro
O jornalista Matheus Ribeiro no Jornal Nacional (Reprodução)

Destaque na mídia nacional por se tornar o primeiro jornalista abertamente gay a assumir a bancada do Jornal Nacional, Matheus Ribeiro tem comemorado a repercussão do momento histórico que protagonizou.

Sem problemas com sua sexualidade, Matheus exibe em nas redes sociais sua rotina como profissional da TV e também sua vida pessoal, ao lado de seu namorado, o capitão da PM Yuri Piazzarollo.

Alvo de comentários homofóbicos, Matheus contou em entrevista ao portal Uol, que apesar das críticas, assumir o relacionamento com Yuri fortaleceu a luta contra o preconceito.


“Apesar de nunca termos escondido nosso namoro das nossas famílias, amigos ou colegas de trabalho, toda a divulgação do relacionamento trouxe comentários maldosos e até criminosos. No entanto, a energia positiva e as diversas histórias que ouvimos de pessoas que se sentiram representadas por nós superaram qualquer chateação”, garante.

Matheus-Ribeiro-enamorado
Matheus Ribeiro e o namorado Yuri Piazzarollo (FOTO: Reprodução/Instagram)

Comemorando um ano desde que conheceu o amado no Carnaval de Salvador, o jornalista fala sobre o namoro a distância, já que Yuri mora no Pará e ele em Goiânia. Segundo o global, os planos seria voltar para Salvador, mas o compromisso profissional impediu.

“Iríamos para Salvador, mas o trabalho, tanto o meu, quanto o dele, não nos permitiu. Mesmo assim, não deixaremos a data passar em branco. É um momento muito importante para a nossa história”, disse.