Danilo Pedrazza e Pabllo Vittar (Reprodução)
Danilo Pedrazza e Pabllo Vittar (Reprodução)

Mais uma vez Pabllo Vittar foi longe demais? Inspirado na drag queen maranhense, o jornalista gaúcho Danilo Pedrazza chamou atenção na última semana, após apresentar sua tese de mestrado “vestido de Pabllo Vittar”.

O caso inusitado aconteceu em Portugal, enquanto Danilo apresentava dissertação que abordava a carreira da brasileira: “A sua voz não está mais escondida: representações artísticas e política da drag queen Pabllo Vittar na mídia“.

O momento drag de Danilo rendeu ótimos frutos para o rapaz, que surpreendeu tanto os professores Universidade do Minho, em Braga, norte de Portugal, que lhe deram uma nota máxima.


Em entrevista ao Uol, Danilo deu detalhes de todo o processo de composição da dissertação. Para a apresentação, o jornalista comprou um body da coleção LGBT que a Pabllo assinou para a C&A, o mesmo que a artista usou no clipe de Então Vai.

“Eu não sou drag, mas admiro tanto, e fazer essa pesquisa me fez evoluir tanto, que só posso agradecer a todas as que me ajudaram ao longo dessa jornada. Até hoje, nunca tirei a etiqueta do body porque amo ver o nome da Pabllo ali”, disse.