Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Influenciador brasileiro relata caso de homofobia em Igreja Católica

Publicado em 12/02/2020

O influenciador Israel Cassol usou suas redes sociais nesta tarde de quarta-feira (12), para compartilhar com seus seguidores um doloroso caso de homofobia que passou na cidade de Londres, na Inglaterra.

Conforme Cassol, ele foi assistir uma missa em uma Igreja Católica que fica na região de Bayswater e acabou tendo a ostia negada pelo padre, que inclusive era brasileiro.

“Sexta feira passada fui à igreja aqui em Londres e fui negado a Ostia por ser gay e ser casado. Fiquei muito triste com isso. Um preconceito ridículo!”, desabafou o rapaz para o Observatório G.

Cassol ainda relatou que seu esposo também é cristão, mas nunca passou por algo parecido em Londres. Ele conta que o companheiro é abertamente gay, mas foi acolhido pela comunidade cristã da cidade.

“Meu marido britânico me disse que contou para seu professor, um padre católico, que é gay e casado, e o Padre o convidou para uma missa. No outro dia ele deu a OSTIA sem problema nenhum”, comentou.

Chateado com a situação, Cassol, que também é ator de filmes LGBTs, afirmou que provavelmente não vai mais voltar a Igreja. “O corpo de Cristo me foi negado e isso não eh correto. Jesus eh paz e amor, não ódio”, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade