Lee Brobson (Reprodução/Facebook)
Lee Brobson (Reprodução/Facebook)

Um homem foi brutalmente espancado após tentar defender um casal de amigos gays de um ataque homofóbico, na cidade de Chelmsford, na Inglaterra. O caso viralizou nas redes sociais na última semana.

Em entrevista à BBC, Lee Brobson, de 30 anos, que estava andando com o casal de amigos em direção a um bar, quando foi surpreendido por olhares julgadores de um grupo de homens que estavam olhando para eles.

Incomodado com os olhares, um dos amigos de Brobson foi questionar os homens, que agiram como se a pergunta fosse uma provocação. “Eu me aproximei deles tentando evitar um confronto, estava com as mãos para cima”, disse o rapaz.


Apesar de ter chegado com a intenção de acalmar os ânimos, Brobson afirmou que foi atacado com diversas palavras homofóbicas. “Eles se tornaram imediatamente violentos, e estavam querendo sangue”, explicou ele, que tentou se defender dos socos e pontapés.

Ainda conforme à publicação, o caso já está sendo investigado pela polícia local. Daniel Berry Birrell, um dos amigos de Brobson, definiu a ação do colega como um ato heroico.

Public awareness is important. Love not hateI was involved in a fight with 2 guys twice my size defending my friends…

Posted by Lee David DuChard-esq on Saturday, January 25, 2020