Entre os intervalos da novela das nove “Amor de Mãe”, a emissora TV Globo, fez questão de passar em seus comerciais o projeto “Tudo começa pelo respeito”, onde na ocasião fala diretamente aos preconceituosos de plantão. “Homofobia, lesbofobia e transfobia têm cura. Procure tratamento urgente”.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
- Sair do armário, qual o real significado ?
- Matheus Ribeiro é pré-candidato a prefeitura de Goiânia
Para a Rede Globo, ações afirmativas tem sido frequentes no canal, nas novelas tem pelo menos há um representante da comunidade LGBT. Como na ultima novela das nove “A Dona do Pedaço” com a vencedora do prêmio de atriz revelação, Glamour Garcia.
O preconceito ainda é velado no meio do telejornalismo, não se encontra jornalistas, repórteres em frente aos programas da emissora, mas aos poucos as barreiras então se desfazendo.
A propaganda foi exibida no dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado dia 29 de Janeiro, o que começou com uma campanha, hoje é usado em todo o Brasil para criação de projetos e ações afirmativas para a população trans.