Atriz Lena Waithe (Reprodução)
Atriz Lena Waithe (Reprodução)

O filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, nova animação da Disney, vai apresentar o primeiro personagem abertamente LGBTQ+ da produtora. Se trata de Specter, uma policial lésbica.

A novidade foi divulgada pela atriz Lena Waithe, que é conhecida por ser ativista da comunidade LGBTQ+. A artista ficou conhecida por estrelar a série Master of None e o filme Jogador Nº 1.

A produtora da animação Kori Rae, também comentou sobre o processo de inclusão da personagem. “Acabou acontecendo. Quando escrevemos a cena fazia sentido e era algo que queríamos”, disse ela para a revista People.


A sexualidade de Specter será relatada durante uma cena de abordagem policial. No momento, um motorista vai criar uma confusão por conta dos filhos agitados e a policial vai falar: “A filha da minha namorada me faz querer arrancar o cabelo”.

Vale lembrar que há algum tempo que a Disney vem inserindo personagens LGBTs nas suas produções. A última aconteceu no novo filme de Star Wars, que acabou contando com uma polêmica cena de beijo gay.