À mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
À mesa, presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre do DEM, utilizou a sua conta oficial do Facebook para externar insatisfação com os ataques e comentários negativos que vem sofrendo.

Tais comentários iniciaram-se após um vídeo no qual Davi Alcolumbre dançava em um bloco carnavalesco junto de seu pai se tornar viral na web. Veja o que disse o presidente do Senado em seu Facebook:

Uma crescente onda de intolerância, preconceito e desrespeito toma conta das redes sociais. É inacreditável que algumas…

Posted by Davi Alcolumbre on Monday, February 17, 2020

“Um vídeo antigo meu, dançando carnaval de rua com meu pai, está sendo editado e espalhado pelas redes sociais, de forma criminosa, com mensagens machistas, homofóbicas e antissemitas. Todos os dias, em algum lugar, alguém é ofendido gratuita e injustificadamente nas redes sociais. Definitivamente, o mundo não precisa disso“, diz Alcolumbre (DEM-AP) em seu post do Facebook.


“A democracia é perfeita, porém quando um pequeno grupo, e digo pequeno diante da imensidão de cidadãos que não compactuam com essas atitudes, acredita mesmo poder, impunemente, atacar, ofender e ferir quem quer que seja, todos perdem”, finalizou o presidente.

O senador disse que, embora, “como figura pública”, não costume se abater com ataques do tipo, se sentiu na “obrigação de filho em defender meu pai”.