Bandeira LGBT
Bandeira LGBT+ (Foto Ilustrativa)

O Comitê Gestor de Políticas Públicas para a comunidade LGBTQI+, comemorou algumas conquistas feitas em três anos, no qual desenvolveram e buscam novas formas para atender as demandas da comunidade Lgbt. Desde Janeiro o comitê tem recebido profissionais para aumentarem os projetos. De acordo com o portal Parauapebas.

Na Secretaria da Mulher (Semmu), conversaram sobre ações que atingem as mulheres trans e lésbicas; no Departamento de Turismo (Detur), as reuniões foram pautadas nos projetos para tornar o município mais atrativo a comunidade LGBT.

Numa reunião com a Coordenadoria de Trabalho Emprego e Renda (Ceter) e o Sistema Nacional de Emprego e Renda (Sine), foi levantadas as questões sobre empregabilidade e cursos de qualificações; Com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi discutida a inserção de pessoas lgbts no EJA.


Entre as conquistas do município está a Emissão de Identidade Social pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), realização de palestras conscientizadoras contra o preconceito e, através do programa Tratamento Fora de Domicilio, é possível fazer o tratamento hormonal em Belém.