Uma das marcas mais famosas do mundo, Colgate, lançou uma propaganda que trata do empoderamento e da visibilidade das minorias como mulheres, negros, e homossexuais.
Veja também:
- Por que a sexualidade do outro incomoda tanto ?
- "Morte em Veneza", um filme clássico, sensível e inesquecível
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Representação de minorias ‒ queerbaiting e futuro da mídia Z
A propaganda era transmitida pela internet e agora começa a circular nas telinhas. Durante a frase “Quando perguntam da minha namorada”, a resposta é a mesma para todas as outras, e na sequência: “eu sorrio”, um casal gay aparece de fundo.
A campanha ainda criou um tag especifica para divulgação da marca #Smilewhitpride que em tradução livre significa “Sorria com orgulho”, foi desenvolvida para divulgar a marca que aparece estampada.
De acordo com o Guia Gay, a propaganda foi lançada no dia 03 de Junho no México alguns dias depois do Vallarta Pride, que é a parada gay da região. A empresa resolveu aproveitar esse momento para lançar o comercial, que começa a circular nas telinhas tupiniquins.