LGBTfobia (Foto ilustrativa)
LGBTfobia (Foto ilustrativa)

Um casal gay foi brutalmente espancado por um grupo de homens neste último sábado (22), no centro da cidade de São Paulo. Uma das vítimas acabou tendo traumatismo craniano.

Conforme informações do site G1, o caso foi registrado na polícia como injúria e lesão corporal. Até o momento, a polícia não conseguiu identificar os três homens que participaram da agressão.

Segundo dados do registro policial, os jovens estavam voltando de uma festa na boate Zig Duplex, quando foram surpreendidos por palavras homofóbicas proferidas por três homens que estavam em um estacionamento.


Ainda segundo relatos das vítimas, as agressões foram tão fortes, que um deles chegou a desmaiar. No entanto, mesmo desmaiado, o rapaz continuou sendo agredido. Ao ver o ataque, algumas pessoas tentaram socorre-los.

De acordo com à publicação, mesmo com grandes ferimentos, as vítimas voltaram para casa, mas devido a fortes dores, procuraram ajuda médica. Ao chegar no hospital, foi descoberto o traumatismo craniano.

Vale destacar que a homofobia é considerada um crime no Brasil desde junho de 2019. Caso seja identificado que as agressões tenham sido motivadas por discriminação, os agressores podem ter pena de até três anos.