Campanha Racismo
Campanha contra o racismo e homofobia

Uma das maiores paixões dos brasileiros é o futebol. Entre tapas e beijos os torcedores vibram e esperam ver o time do coração campeão. Mas para o bem de todos, não pode ser deixado de lado o respeito e a aplicação das regras do esporte. E o objetivo da campanha relacionada ao futebol, é exatamente esse, diminuir o preconceito dentro e fora dos campos.

“Não existe mais espaço na sociedade para tolerar qualquer tipo de discriminação. Injúria racial, racismo, homotransfobia são crimes e, dentro dos estádios não pode ser diferente”, comentou o presidente da OAB-MT(Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso)sobre as recentes acusações de racismo e homofobia nos campos de futebol brasileiros.

“Pelo contrário, um espaço onde devemos desfrutar de bons momentos com nossos filhos e torcer pelo time do coração deve ser cercado pelo respeito”, concluiu Leonardo Campos.


“Essa é uma campanha extremamente importante, futebol é entretenimento, local para receber famílias, e não podemos ver qualquer tipo de discriminação dentro dos estádios”, disse o presidente da FMF(Federação Matogrossense de Futebol), Aron Dresch, segundo o site de notícias o bom da notícia.