Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bloco de Carnaval feminista passará em Recife

Publicado em 06/02/2020

“Amor Livre” é o nome do bloco de Carnaval feminista que acontece no Antigo Recife no pŕoximo dia 20 de Fevereiro, pelo Instituto PAPAI e o Núcleo de Pesquisa Gema/UFPE. Bloco defende a liberdade de amar e de ser quem é, sem barreiras ou restrições, prezando pelo respeito, segundo o site Algo a mais, o bloco deve se concentrar na Rua da Moeda as 18h.

“Felizmente o movimento LGBT têm conseguido vários avanços nas últimas décadas. Porém, hoje vemos muitas ameaças a direitos adquiridos e um forte risco de retrocesso. Mas, somos forte. Somos resistentes. O que queremos não é mais, nem menos, queremos direitos iguais e isso exige mudanças profundas, não será da noite para o dia, nem apenas a partir de mudanças legais. Precisamos de processos constantes de mudança cultural”, declara o integrante da coordenação do Instituto PAPAI e do Fórum LGBT pernambucano, Thiago Rocha.

“Poder falar sobre gênero e direitos sexuais no carnaval é uma forma de fortalecermos uma luta mundial e ampliarmos espaços de interlocução com a sociedade como um todo. É preciso favorecer transformações simbólicas e o permanente debate público sobre o direito à felicidade e a necessidade de garantia do exercício deste direito”, Benedito Medrado Co-coordenador do Núcleo de Pesquisa Gema da UFPE.

Dados do GGB( Grupo Gay da Bahia), foram registrado 420 mortes lgbts no ano em 2018, uma queda de 5,6% em relação a 2017. Apesar de otimista essa afirmação, a cada 20 horas morre um lgbt de forma violenta vitima do preconceito.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade