Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Azulzinha para disfunção erétil pode distorcer permanentemente a visão

Publicado em 28/02/2020

A famosa azulzinha para disfunção erétil, mas que muito homem toma sem precisar, está causando grande problema que só agora as pesquisas revelam: visão distorcida. Os medicamentos para disfunção erétil podem levar à disfunção retiniana prolongada, segundo um novo estudo de caso publicado na revista Frontiers in Neurology.

“O sildenafil, também conhecido Viagra, é um medicamento comum para homens que precisam de um pouco de ajuda”, diz um comunicado de imprensa do relatório, publicado pelo World Eye Hospital da Turquia, mas pesquisadores turcos observaram um padrão de pacientes do sexo masculino que tomaram a pílula sofrendo de todos os tipos de distúrbios visuais”.

Os autores do estudo relatam que os pacientes tiveram visão turva, sensibilidade à luz e distúrbios da visão de cores, incluindo “visão de cores intensamente azuis com daltonismo vermelho / verde” depois de tomar a dose mais alta recomendada de sildenafil, que foi originalmente desenvolvido como tratamento para pressão alta.

“Para a grande maioria dos homens, quaisquer efeitos colaterais serão temporários e leves” depois de tomar o Sildenafil, diz o autor do estudo, Dr. Cüneyt Karaarslan. “No entanto, eu queria destacar que problemas persistentes de visão e olho podem ser encontrados para um pequeno número de usuários.”

Karaarslan acredita que os efeitos colaterais são devidos a uma pequena subseção de homens que não conseguem quebrar os medicamentos para melhorar. “Ninguém sabe exatamente como isso acontece”, diz o pesquisador. “Nós apenas sabemos que há um crossover”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade