Apresentador Phillip Schofield (Reprodução)
Apresentador Phillip Schofield (Reprodução)

O apresentador de TV Phillip Schofield revelou na última semana ser gay. O anúncio foi realizado através de uma publicação do Instagram. Philip é casado há 27 anos com uma mulher.

“Com força e apoio da minha mulher e das minhas filhas, eu estou aprendendo a aceitar o fato de que sou gay”, que é conhecido na Inglaterra por apresentar o tradicional programa This Morning.

“Meu conflito interno contrasta com um mundo exterior que mudou muito para melhor. Hoje, com razão, ser gay é um motivo para celebrar e ser orgulhoso. Sim, estou confuso e sentindo dor, mas tão somente por causa da dor que eu estou causando para minha família”, continuou.


Sendo um passo muito importante para qualquer LGBTQ+, Phillip afirmou que sua família tem sido incrível desde que ele revelou sua verdadeira sexualidade. Desde então ele tem recebido muito apoio.

“Ela [a esposa] é a alma mais gentil que eu já conheci. Minhas filhas têm sido surpreendentes com seu amor, abraços e palavras de encorajamento e conforto”, disse ele, que logo depois pediu para o público fosse “gentil”, com sua decisão.