Fernanda Gentil no Se Joga (Reprodução/TVGlobo)
Fernanda Gentil (Reprodução/TVGlobo)

A jornalista Fernanda Gentil usou seu perfil do Instagram para divulgar o novo código de conduta da Uber. Nas últimas semanas a empresa tem sido alvo de diversas denúncias de assédio e LGBTfobia.

Através de uma publicação, a apresentadora do Se Joga informou que se sente orgulhosa de participar de uma campanha de uma marca que está alinhada com seus ideais de luta contra o preconceito.

“Como é bom ver um aplicativo que eu tanto uso – e outros milhares de brasileiros – renovando seu Código de Conduta pra reforçar uma mensagem tão importante nos dias de hoje: a luta contra o preconceito”, afirmou.


Fernanda fez questão de afirmar que a luta contra o preconceito de gênero, raça e sexualidade é constante dentro da plataforma: “na Uber não tem espaço pra racismo, homofobia, assédio, e nem pra nenhum outro tipo de abuso ou discriminação”.

“Além de banir a conta do usuário de forma permanente, o novo Código de Conduta ainda garante uma equipe especializada para investigar as denúncias e tomar as medidas cabíveis se for necessário”, explicou Gentil.