gloria-groove
Gloria Groove (Reprodução/Instagram)

Antes escondida nos guetos da cidade, agora as drag queens estão dominando outros espaços, como, principalmente, a cena pop nacional. E é pensando nisso, que Gloria Groove aponta o crescimento da tendência drag.

Em entrevista ao jornalista Fefito, do portal Uol, a cantora falou sobre os planos para o Carnaval e revelou como foi lançar um bloco de carnaval, que no último ano deu até problemas com superlotação.

“Tenho certeza que a tendência é a cultura drag ser algo cada vez mais presente na linguagem popular! Eu acredito num carnaval dominado por drag queens! Não é à toa que muita gente espera o carnaval chegar pra se montar, pois fazer drag tem tudo a ver com o propósito da festa”, disse Gloria.


Com o segundo ano do Bloco das Gloriosas, em São Paulo, a artista entrará para o seleto grupo de queens que organizam a festa, como Pabllo Vittar, Salete Campari e Tchaka.

“Vi a necessidade de criar um bloco que desse espaço para vozes e talentos novos. A comunidade LGBTQIA+ tem um trabalho tão expressivo e diverso na cultura que torna-se necessária a existência de acontecimentos como o Bloco das Gloriosas. Imagino ele se tornando uma tradição com certeza”, disse a musa.