Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Várzea Grande conta com a primeira mulher trans a mudar o nome

Publicado em 24/01/2020

Luiza Spezia Bauermann de 23 anos é modelo, e criadora de conteúdo digital. Agora ela se tornou a primeira mulher trans a conseguir retificar os documentos para o feminino, no município de Várzea Grande. O processo todo durou em média menos de um mês e contou com a ajuda da Defensoria Pública do local.

De acordo com o Só notícias, ela contou que o processo de se assumir foi demorado porque ninguém tem acesso a tudo o tempo todo, e que lutava contra seus instintos. Mas não teve dúvidas ao decidir mudar os documentos, ainda achou todo o processo rápido e agradeceu a defensoria pública.

“Tive um processo de aceitação, desde criança eu sempre soube, porém, tinha dúvidas porque não sabia se realmente existia, se acontecia. Ninguém tem informação tão fácil, principalmente sobre esse assunto. Você vai mudar seu gênero, vai ser a pessoa oposta de você, então é muito complicado. Mas eu me apaixonei pelo universo feminino e todas as coisas. Mas eu fui perceber um pouco depois, porque no começo não queria me aceitar como transexual. Sabia que tinha alguma coisa de errado, me sentia diferente, porém, não queria aceitar e ficava lutando contra. Mas comecei a me aceitar e me afastar de bastante gente para ser uma nova pessoa”.

“Eu fui no cartório e eles passaram uma folha com todos os dados que eu precisava para a retificação. Era muita coisa, como trabalhava não tinha tempo. Um dia me ligaram (defensoria) e perguntaram, claro eu tinha certeza, já estava vivendo como mulher há muito tempo. Pediram todos os dados e foram atrás. Em menos de um mês já estava tudo pronto”, declarou a modelo sobre todo o processo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade