TRio Shantay
Trio Shantay Foto: reprodução

O icônico trio Shantay, que recebe o nome da festa da cidade, ficou de fora da lista dos trios que farão o percurso do Circuito Orlando Tapajós no dia 16 de Fevereiro do Carnaval deste ano. A lista dos trios foi divulgada na última terça-feira (21).

“É impensável imaginar o Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do mundo, com várias artistas drag queens nacionais confirmadas, e não nós enxergamos na programação”, comunicou a organização do evento.

De acordo com o Bahia Notícias, a representante do Movimento Drag Power acusa a comissão de ser conservadora, e levanta uma possível homofobia sobre a organização. “A composição] não contempla várias narrativas e linguagens que não estão nas estruturas institucionais, que não têm a mesma visibilidade”


“Ela é muito limitada do ponto de vista da representatividade, elas representam lógicas viciantes. São mais do mesmo. Aí eles dizem que linguagens artísticas oriundas da comunidade LGBT não cumprem os critérios do edital para estar na rua”, declara Petra Perón, representante do movimento drag queen.