Esporte Clube Bahia
Esporte Clube Bahia (FOTO: Divulgação)

Na noite da última terça-feira (28), o time da Bahia promoverá mais uma atitude contra a homofobia. O volante Flávio, que usa a camisa com o 5, substituíra pelo número 24, no jogo que acontecerá pela Copa do Nordeste.

A ação também homenageará a morta do ícone do basquete Kobe Bryant, que morreu em um queda de helicóptero no último domingo (26). De acordo com o portal de notícias Uol.

Vale lembrar que em setembro do último ano, o time Bahia afirmaram em uma nota que são a favor do respeito e da igualdade. “Diversas camadas de compreensão nos conduzem à conclusão de que futebol e sociedade se misturam. Portanto, não há equívoco em compreender nossas virtudes, limitações e desafios sociais a partir do futebol”, iniciou a nota da equipe.


No panorama social, a homofobia nos estádios é apenas uma pequena expressão do que acontece fora deles. A homofobia mata, oprime, deprime e provoca muitas feridas. Talvez essa realidade explique o afastamento das pessoas LGBTQI do ambiente do futebol”, afirmaram em nota.