Filme Balizando 2 de Julho (Divulgação)
Filme Balizando 2 de Julho (Divulgação)

Na próxima quarta-feira (29) é comemorado o Dia da Visibilidade Trans e o Teatro Gamboa, irá fazer a exibição do documentário Balizando 2 de Julho, que trata da participação LGBTQI+ no desfile cívico tão famoso em Salvador.

Filmado em 2019 e com a participação especial de Jean Wyllys, o doc, que foi realizado em parceria com a Oba Cacauê Produções,  acompanha a participação de membros da comunidade no Desfile do 2 de Julho de 2019.

Um dos desfiles cívicos, que comemora a Independência da Bahia, é mostrado ora concentrando suas lentes na atuação das balizas e balizadores, ora com o público que prestigia o momento. Há mais de 16 anos eles se reúnem na região da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Avenida 7 de Setembro, em Salvador, e vibram com as performances das balizas. 


O documentário, contemplado com o edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), é um projeto da Obá Cacauê Produções e conta com apoio do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Na ocasião, também será exibida outra produção sobre a cultura soteropolitana, o documentário Samba Junino – De Porta em Porta, feito pela mesma produtora.

Serviço:

O que: Documentários Balizando 2 De Julho + Samba Junino-de Porta em Porta – Oba Cacauê Produções

Quando: 29/01/2020 (qua) – 19h

Quanto: Gratuito (60 lugares, bilheteria abre a partir das 15h)

Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)

Informações: 71 3329 2418/ Márcio 71 99154 9442

Para saber mais: site

Classificação: livre