Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

SISU! UFABC disponibiliza 40 vagas exclusivas para pessoas trans

Publicado em 18/01/2020

A Universidade Federal do ABC (UFABC) vai disponibilizar 40 vagas exclusivamente para pessoas que se declararem como transgêneros. As vagas serão direcionadas aos cursos de graduação.

As inscrições irão ocorrer através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que foi disponibilizada nesta sexta-feira (18).

Em entrevista ao jornal Destak, o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) LGTB do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Vitor Lopes, falou da importância de se ter projetos voltados para diversidade.

“Num momento em que notamos retrocesso em políticas públicas, esta iniciativa possibilita a inclusão deste segmento da população LBGT no meio acadêmico e, posteriormente, no mercado de trabalho”, afirmou

Conforme a publicação, das 40 vagas disponibilizada, 20 delas serão destinadas a candidatos trans independente da renda familiar e as outras 20 serão exclusivas para pessoas trans em situação de vulnerabilidade econômica.

As inscrições para o Sisu serão abertas a partir da próxima terça-feira (21). Os cursos disponíveis na universidade são: bacharelados interdisciplinar (em Ciência e Tecnologia ou em Ciências e Humanidades) ou uma licenciatura interdisciplinar (em Ciências Naturais e Exatas ou em Ciências Humanas).

Vale destacar que esta não é a primeira vez que a UFABC tem uma atitude parecida voltar para as pessoas trans. No ano de 2018 a instituição abriu cotas para transexuais, no curso preparatório para o ENEM.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade