Bloco Daniela Mercury
Bloco Daniela Mercury Foto:reprodução

O Estado de São Paulo é sempre bem povoado em festas e principalmente no Carnaval. De acordo com o Guia Gay, a cidade agora é o destino mais procurado na folia deste ano, 2020.

Logo após essa posição, o estado Carioca também é um dos mais desejados pela população. Há quem acredite que um dos principais motivos sejam as escolas de samba.

“As pessoas têm procurado São Paulo porque, além de vários blocos, há boas opções de gastronomia e compras. O resultado é muito positivo. Há 20 anos, não tínhamos nem 5% de ocupação hoteleira no carnaval”, disse o presidente Bruno Omori, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo (ABIH-SP).


Falando em Carnaval, o trio elétrico de Salvador, chamado Shantay, não apareceu na lista oficial dos blocos, e um possível crime de homofobia não pode ser descartado. “Ela é muito limitada do ponto de vista da representatividade, elas representam lógicas viciantes. São mais do mesmo. Aí eles dizem que linguagens artísticas oriundas da comunidade LGBT não cumprem os critérios do edital para estar na rua”, disse a mulher Petra Perón, ativista do movimento drag queen.