Preta Gil e Daniela Mercury
Preta Gil e Daniela Mercury (Reprodução/ Montagem)

Fechando uma parceria que, evidentemente, será aclamada pelos fãs, Daniela Mercury e Preta Gil gravaram o clipe da música Balacubaco – Up and Down nesta terça-feira (7).

Daniela postou alguns momentos através do Instagram Stories e a filha de Gilberto Gil celebrou o ato com uma foto postada na plataforma. O videoclipe estará disponível a partir do dia 31.

Recentemente, Mercury falou sobre LGBTfobia e ressaltou a importância de trazer esses temas para arte. “Depois dos ataques à educação, do desmantelamento da cultura, do olhar agressivo de ministros, da tentativa de emplacar a Escola Sem Partido, eu não poderia deixar de frisar esse discurso. Minha mãe foi vice-reitora da PUC de Salvador, sou apaixonada por conhecimento“, começou a famosa.


Como podemos aceitar essas tentativas de mordaça e controle? Precisamos reagir. Minha forma de falar é a musica. ‘Balbúrdia’ traz a ancestralidade dos blocos afro na forma de protestar, afirmativamente, falando do orgulho de ser o que é. A ideia é confrontar cinismo, censura, LGBTfobia, racismo, ataques à natureza… “, diz.